A ênfase agroecológica na formação de camponeses: o “estado da arte” da política pedagógica institucional do campus rural de marabá – CRMB.

Autores/as

  • William Bruno Silva Araújo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA
  • Luís Mauro Santos Silva Universidade Federal do Pará - UFPA

Palabras clave:

ênfase agroecológica, educação formal, camponeses

Resumen

Este trabalho analisa a ênfase agroecológica do Campus Rural de Marabá – CRMB/IFPA. Buscou-se identificar quais os princípios agroecológicos estão assegurados na proposta pedagógico institucional, no entendimento dos educandos e educadores. A pesquisa foi constituída de levantamento e análise bibliográfica e documental. Os resultados sugerem que os documentos analisados asseguram parcialmente os princípios agroecológicos apontados pela literatura agroecológica atual, que na ênfase agroecológica dos educandos e educadores predominam o componente ambiental da agroecologia, embora existam indicadores que assinalam para a ampliação dessa compreensão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-03-31

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.