Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Arquivo
Atual
Contato
Documentos
Ética
Indexadores
Notícias
Sobre
Avaliadores ad hoc
Equipe Editorial
Proposta de dossiê
Regulamento
Sobre a Revista
Submissões e diretrizes
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 46 (2015): Formação de professores: propostas e concepções
v. 21 n. 46 (2015): Formação de professores: propostas e concepções
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v21i46
Publicado:
05.10.2017
Editorial
Editorial
Catarina de Almeida Santos, Carlos Alberto Lopes de Sousa, Ana Maria de Albuquerque Moreira
557-560
PDF
PDF (English)
Dossiê 2015: Formação de Professores: propostas e concepções
Apresentação
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
561-564
PDF
A perspectiva do professor pesquisador/reflexivo e a figura do Barão de Münchhausen
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
565-583
PDF
Estágio curricular: permanências e mudanças em um espaço tempo estruturador da formação de professores
José Batista Neto, Eliete Santiago
584-605
PDF
Produzindo diferença: neoliberalismo, neoconservadorismo e a política de reforma educacional
Micheel W. Apple
606-644
PDF
Movimento curricular para prática docente de estudantes-professores em formação
Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Janssen Felipe da Silva, Carla Patrícia Acioli Lins
645-664
PDF
Trabalho docente e qualidade da educação básica: crítica às diretrizes do banco mundial
Sandra Valéria Limonta Rosa, Willian Batista dos Santos
665-687
PDF
A construção da profissionalidade docente polivalente nos anos iniciais do ensino fundamental: questões para a formação
Shirleide Pereira da Silva Cruz
688-707
PDF
Artigos
Violência ‘na’ e ‘da’ escola: concepções de professores e alunos adolescentes
Roseny Aparecida Vieira, Katia Cristina Tarouquella Brasil, Viviane Neves Legnani
708-726
PDF
Ensino de gramática/análise linguística: uma professora, múltiplas práticas
Fabiana Júlia de Araújo Tenório, Alexsandro da Silva
727-749
PDF
Hume e os limites da educação
Luis Felipe Lopes
751-763
PDF
Inovação em educação na berlinda: da instrumentalização à emancipação
Darlan Marcelo Delgado
764-783
PDF
Para além do unidimensional: Marcuse e a educação estética
Vivian Baroni
784-800
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mídias sociais
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Uma publicação