O pensamento de Donald Schön: reflexões a partir da obra de Tardif, Borges e Malo
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v19i40.4207Palavras-chave:
ResenhaResumo
TARDIF, Maurice; BORGES, Cecilia; MALO, Annie. Le virage réflexif en éducation: Où en sommes-nous 30 ans après Schön ? Bruxelas: Editora De Boeck Supérieur [Pédagogie en développement], 2012.
Tive contato com a obra Le virage réflexif en Education: où en sommes-nous 30 ans après Schön? originalmente escrita em francês, no primeiro dia de meu estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Montréal – UdeM, no Québec, Canadá, em fevereiro de 2013. Em minha primeira conversa com o professor Maurice Tardif, ao apresentar meu tema de doutorado, ele me entregou seu livro, recém-lançado. Considero Donald Schön um dos autores mais influentes no campo da reflexão e já havia tido contato com sua obra, tendo em vista meu interesse pela formação docente, profissionalização docente, ensino e aprendizagem de línguas.
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Referências
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TARDIF, Maurice; BORGES, Cecilia; MALO, Annie. Le virage réflexif en éducation : Où en sommes-nous 30 ans après Schön ? Bruxelas : Editora De Boeck Supérieur [Pédagogie en développement], 2012.
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