A educação ambiental na gestão municipal
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v7i13.2902Palavras-chave:
Educação ambiental;, Gestão ambiental;, Democracia diretaResumo
O artigo discute as relações entre o trabalho de educação ambiental e a dimensão política implícita nas ações de gestão ambiental. Coloca questões teóricas e práticas a respeito da articulação entre as dimensões macro (Estado) e micro (sociedade). Utilizando os conceitos de ecodesenvolvimento, sustentabilidade, cultura política, subjetividade e cidadania, discute as implicações éticas, políticas e culturais do modelo capitalista de desenvolvimento e seu impacto nas questões ambientais. Define a educação ambiental em sua dimensão micro-política e intersubjetiva como uma prática pedagógica de caráter comunitário voltada para a organização de uma rede local de autogestão das questões ambientais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.