Paulo Freire: vida e obra
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistainsurgncia.v8i1.41491Palavras-chave:
Paulo Freire, biografiaReferências
DUSSEL, Enrique. Ética da Libertação na idade da globalização e da exclusão. Tradução de Ephraim F. Alves, Jaime A. Clasen e Lúcia M. E. Orth. 2ª Ed., Petrópolis: Vozes, 2002.
FREIRE, Paulo. A educação na cidade. São Paulo: Cortez Editora, 1991.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler - em três artigos que se completam. São Paulo: Cortez Editora, 1982a.
FREIRE, Paulo. Ação cultural para a liberdade e outros escritos. 6ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1982b.
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina: reflexões sobre minha vida e minha práxis. 2ª Ed., São Paulo: UNESP, 2003.
FREIRE, Paulo. Cartas à Guiné-Bissau: registros de uma experiência em processo. 4ª. Ed., Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1984.
FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Editora Paz e Terra, 1967.
FREIRE, Paulo. Extensão ou comunicação? 10ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1988.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 12ª ed. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1992.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da indignação. São Paulo: UNESP, 2000.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Editora Paz e Terra, 1970.
FREIRE, Paulo. Política e educação. São Paulo: Cortez Editora, 1993.
GOUVEA DA SILVA, Antônio Fernando. A busca do tema gerador na práxis da educação popular. Curitiba: Gráfica Popular, 2005.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. / Esta publicación es licenciada bajo una Licencia Creative Commons 4.0, Atribución-Sin Derivaciones / This publication is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.