Diretrizes metodológicas freireanas e a educação jurídica popular

Autores

  • Ivanilde Apoluceno de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.26512/insurgncia.v1i1.18784

Palavras-chave:

educação popular freireana. educação jurídica popular. pesquisa participante.

Resumo

Neste artigo apresentamos os pressupostos teóricos e metodológicos da educação popular de Paulo Freire, que se constituem subsídios das práticas da Educação Jurídica Popular, cujas ações educacionais estão direcionadas aos diversos segmentos sociais excluídos. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, cujo foco é para as diretrizes metodológicas da educação popular de Paulo Freire: investigação temática no campo do ensino e pesquisa participante no âmbito da produção do conhecimento.

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Publicado

31.01.2015

Como Citar

OLIVEIRA, Ivanilde Apoluceno de. Diretrizes metodológicas freireanas e a educação jurídica popular. InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais, Brasília, v. 1, n. 1, p. 16–31, 2015. DOI: 10.26512/insurgncia.v1i1.18784. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/insurgencia/article/view/18784. Acesso em: 28 abr. 2024.

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