A SURVEY OF DICTIONARY USE BY THAI UNIVERSITY STAFF AND STUDENTS, WITH SPECIAL REFERENCE TO POCKET ELECTRONIC DICTIONARIES

Autores

  • Atipat Boonmoh Warwick University, United Kingdom
  • Hilary Nesi Coventry University, United Kingdom

Palavras-chave:

uso de dicionários, dicionários eletrônicos portáteis, pesquisa sobre o uso de dicionários

Resumo

Este artigo trata de uma pesquisa sobre o uso de dicionários por professores e alunos tailandeses, na qual foi verificado principalmente o que esses informantes sabem sobre dicionários eletrônicos portáteis (PEDs). Eles foram questionados a respeito da posse e utilização de diferentes tipos de dicionários e a respeito de suas preferências. Os sujeitos de pesquisa foram 30 professores de inglês do Departamento de Línguas da King Mongkut’s University of Technology Thonburi (KMUTT) na Tailândia, assim como 1.211 calouros ”“ cujo curso não era Letras-Inglês ”“ dessa mesma universidade. O instrumento de coleta de dados foi um questionário. Os resultados indicam que, embora os professores prefiram dicionários monolíngues para aprendizes e incentivem seus alunos a usá-los, os estudantes preferem PEDs. Percebeu-se também que os professores não conhecem bem o conteúdo e as facilidades dos PEDs tailandeses.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-01

Como Citar

Boonmoh, A., & Nesi, H. (2007). A SURVEY OF DICTIONARY USE BY THAI UNIVERSITY STAFF AND STUDENTS, WITH SPECIAL REFERENCE TO POCKET ELECTRONIC DICTIONARIES. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(2), 79–90. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27394