Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Ethical guidelines
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 21 (2012)
No. 21 (2012)
Published:
2013-03-01
Editorial
Editorial
Mayra Calandrini Guapindaia
2-3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação: dossiê “O Ensino de História”
Diva de Couto Gontijo Muniz
4-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Ideias de alunos sobre o “seu” passado doloroso a Guerra Colonial Portuguesa*
Luís Alberto Marques Alves, Cláudia Pinto Ribeiro, Renato Magalhães Oliveira, Laura Castro Moreira
7-31
PDF (Português (Brasil))
História e sociedade
Da política e da cidadania como molas vitais para o fazer histórico
Manoel Santos Mota
32-50
PDF (Português (Brasil))
Recanto de Memórias
estudo de representações do Recanto das Emas
Jorge Artur Caetano Lopes dos Santos
51-65
PDF (Português (Brasil))
A Guerra do Paraguai na literatura escolar
André Mendes Salles
66-82
PDF (Português (Brasil))
Ensino de História
o livro didático e a questão do outro
Rogério Lustosa Victor
PDF (Português (Brasil))
Ensino de História e a Temática Indígena
o uso do cinema na sala de aula
Laís Alves Sanchez
96-108
PDF (Português (Brasil))
Novas abordagens do ensino de História
as linguagens artísticas na sala de aula
Cláudia Regina dos Santos
109-123
PDF (Português (Brasil))
Articles
A memória, o esquecimento e o compromisso do historiador
Ramon Barroncas
124-136
PDF (Português (Brasil))
O debate em torno da questão agrária (1950-1960)
o PCB e Caio Prado Júnior
Otávio Erbereli Júnior
137-161
PDF (Português (Brasil))
Violência contra os povos indígenas em Roraima
uma questão de Direitos Humanos
Paulo Sérgio Rodrigues da Silva, Sulamita Oliveira Simões
162-178
PDF (Português (Brasil))
Pergaminhos Ivriim
a Torá do Museu Nacional ”“ Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN-UFRJ)
Carlos Alberto Ribeiro de Araújo
179-198
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
HERMETO, Miriam. Canção popular brasileira e Ensino de História: palavras, sons e tantos sentidos. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2012. (Coleção Práticas Docentes, 2)
Elisgardênia de Oliveira Chaves
199-204
PDF (Português (Brasil))
Multiculturalismo crítico
uma aproximação
Danielle Bastos Lopes
205-210
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Information for reviewers
Information for reviewers
Thematic dossier
Thematic dossier
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Português (Portugal)