Considerando a História Vista de Baixo no Ensino de História: Formação Profissional, Currículo e Livro Didático
DOI:
https://doi.org/10.26512/emtempos.v23i43.52013Palavras-chave:
Ensino de História, Livro Didático, História Vista de BaixoResumo
Este texto apresenta reflexões sobre o lugar da História Vista de Baixo dentro do Ensino de História, considerando a formação do professor, o currículo e o material didático resumido ao livro didático. Para isso, faz-se fundamental trazer para discussão o que se
inicia na definição do que seria o Ensino de História, o contexto de adoção das concepções a partir da academia e o resultado das relações que impactam no ensino básico. Utilizando-se das reflexões dos pesquisadores e pesquisadoras do campo do Ensino de História para falar sobre concepções, didática e ensino, currículo de História, conteúdos históricos, formação e contextos de ensino. Podemos então rever a inserção das camadas populares no Ensino de História a partir de uma concepção que leve em conta o avanço historiográfico realizado na academia sobre uma História Vista de Baixo.
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