Resenha de Translating Picturebooks: Revoicing the Verbal, the Visual, and the Aural for a Child Audience

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n5.2020.31975

Palavras-chave:

Tradução. Livros ilustrados. Literatura infantil. Multimodalidade.

Resumo

Esta resenha comenta a obra Translating Picturebooks: Revoicing the Verbal, the Visual, and the Aural for a Child Audience [Traduzindo livros ilustrados: revocalizando o verbal, o visual e o oral para um público infantil], de autoria de Riitta Oittinen, Anne Ketola e Melissa Garavini. A obra trata da tradução de livros ilustrados para crianças, com foco nas peculiaridades das obras ilustradas enquanto entidades multimodais. Abordam-se as implicações da ilustração na prática tradutória e a recepção das traduções por um público que inclui adultos e crianças. A reflexão se insere no âmbito dos estudos da tradução ligados à multimodalidade e à literatura infantil.

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Biografia do Autor

Lia Araujo Miranda de Lima, Universidade de Brasília

Doutoranda em Literatura pela Universidade de Brasília (POSLIT/UnB). Mestre em Estudos da Tradução pela Universidade de Brasília (2015). Graduada em Letras-Tradução, com habilitação em Francês, pela Universidade de Brasília (2008) e em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Desenvolve pesquisas nas seguintes áreas: tradução literária, tradução de literatura infantil no Brasil, história da tradução, com ênfase em literatura infantil, literatura comparada, literatura brasileira. É bolsista da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e membro da International Research Society for Childrens Literature (IRSCL).

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Publicado

2020-10-31

Como Citar

LIMA, L. A. M. de. Resenha de Translating Picturebooks: Revoicing the Verbal, the Visual, and the Aural for a Child Audience. Belas Infiéis, Brasília, Brasil, v. 9, n. 5, p. 425–438, 2020. DOI: 10.26512/belasinfieis.v9.n5.2020.31975. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/article/view/31975. Acesso em: 16 out. 2021.