Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Apresentação
Diretrizes éticas
Atual
Arquivos
Notícias
Artigos + lidos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2022): Revista Ibero-americana de Ciência da Informação
v. 15 n. 1 (2022): Revista Ibero-americana de Ciência da Informação
DOI:
https://doi.org/10.26512/rici.v15.n1.2022
Publicado:
2022-06-25
Editorial
Digitalização: meta urgente para as bibliotecas
Murilo Bastos da Cunha
1-5
pdf
Artigos
A Biblioteca Universitária no Brasil:
o desafio de participação do desenvolvimento científico e tecnológico na segunda metade do século XX.
Edilene Toscano Galdino dos Santos, Eliany Alvarenga de Araújo
6-24
pdf
Metodologias ativas de ensino aprendizagem a serviço da informação:
as bibliotecas universitárias como espaço de aprendizagem
Alessandra Monteiro Pattuzzo Caetano, Cristina Marchetti Maia, Gleice Pereira
25-51
pdf
Análise da produção científica sobre competência informacional no contexto da ciência da informação no Brasil
Fabíola Maria Siqueira Rocha
52-75
pdf
O resumo como instrumento de recuperação da informação nos catálogos de bibliotecas
Marcelo Votto Texeira, Ariane Spiassi
76-88
pdf
Informação no cárcere: direitos e garantias dos apenados do regime fechado do sistema penal do estado do Espírito Santo
Adriana Isidório da Silva Zamite, Maira Cristina Grigoleto
89-105
pdf
O papel da comunicação no processo do compartilhamento do conhecimento no ambiente organizacional.
Taciana Maria Lemes de Luccas, Ieda Pelógia Martins Damian
106-125
pdf
A contribuição das referências dos planos de ensino para a caracterização de domínios: um estudo no curso de Biocombustível do Centro Paula Souza
Regina Ferreira da Rocha, Maria Cláudia Cabrini Grácio
126-147
pdf
Transformação digital e Inteligência Artificial nos serviços de informação: inovação e perspetivas para a Ciência da Informação no mundo pós-pandemia
Liliana Isabel Esteves Gomes
148-166
pdf
A trajetória do INTERPARES Project: reflexões acerca de teorias e metodologias desenvolvidas ao decorrer do projeto
Natália Bruno Rabelo, Clarissa Moreira dos Santos Schmidt
167-180
pdf
O capitalismo de vigilância informacional no contexto da ciência da informação
Wilson Roberto Veronez Júnior, Bianca Savegnago de Mira, Edmilson Alves dos Santos Júnior, Daniel Martínez-Ávila
181-193
pdf
A produção científica sobre literatura policial: análise da temática Agatha Christie a partir do Currículo Lattes
Michely Jabala Mamede Vogel
194-209
pdf
Quando o confidencial se torna público: o acesso aos documentos da repressão custodiados por arquivos públicos
Maria Blassioli Moraes, Maria Leandra Bizello
210-232
pdf
Competências em informação em tempos de pandemia
María Gladys Ceretta, Magela Cabrera, Javier Canzani
233-243
pdf
Pesquisa sobre serviços de biblioteca para migrantes em bibliotecas nacionais
Luis Serrano Pérez
244-253
pdf
Rede Brasileira de Estudos e Conteúdos Adaptados (REBECA): desafios e perspectivas na colaboração do acesso à informação às pessoas com deficiência visual no Brasil
Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo, Margareth Maciel Figueiredo Dias Furtado, Tania Milca de Carvalho Malheiros, Clemilda dos Santos Sousa
254-265
pdf
A disponibilização de vocabulário controlado aos usuários para a recuperação da informação
Maria Carolina Andrade e Cruz, Edberto Ferneda, Mariângela Spotti Lopes Fujita
266-282
pdf
Avaliação de vocabulário controlado para a representação e recuperação de teses e dissertações em repositório institucional
Lizandra de Souza Santos Alves, Roberta Cristina Dal’Evedove Tartarotti, Mariângela Spotti Lopes Fujita
283-294
pdf
Fake news no ambiente digital: um fenômeno mercadológico de narrativas populistas nas redes sociais
Aderlon dos Santos Geronimo, Aurora Cuevas Cerveró, Henry Poncio Cruz de Oliveira
295-313
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
ISSN
1983-5213
Indexadores
Licença
Preservação digital
Mais lidos
A contribuição da literatura infantil no desenvolvimento da criança: um estudo de caso no Projeto Literatura da Biblioteca do SESC DOCA
12759
A Design Science como metodologia para a criação de um modelo de Gestão da Informação para o contexto da avaliação de cursos de graduação
10231
Resenha: MOROZOV, E. Big Tech: a ascensão dos dados e a morte da política
7007
Estudo de caso: aplicabilidade em dissertações na área de ciência da informação
7007
A gestão do discurso de ódio nas plataformas de redes sociais digitais: um comparativo entre Facebook, Twitter e Youtube
5777