Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- 1. Certificar-se da originalidade e ineditismo da submissão, ou seja, o trabalho não pode ter sido publicado anteriormente e/ou ser submetido simultaneamente a outro periódico.
- 2. Certificar-se de que o arquivo submetido está em formato Microsoft Word sem a identificação dos autores, e que o mesmo deverá ser baixado e usado o template de submissão para a estrutura do texto submetido, disponível na barra horizontal da revista. Lembrando que é obrigatório o uso do formato indicado pela editoria da revista. (Os padrões de estilo e requisitos bibliográficos estão descritos nas Diretrizes para Autores.
- 3. Verificar se as citações abreviadas no corpo do texto e em notas de rodapé (autor, ano da publicação e, quando for o caso, página) estão completas nas referências ao final do texto, segundo as normas da ABNT. Todas as referências que possuam o formato eletrônico (periódicos, e-books, teses e dissertações digitais) devem indicar corretamente a URL completa no final da referência. A URL muito grande, poderá ser encurtadas pelo: https://bitly.com/.
- 4. Certificar-se que está usando as palavras-chave padronizadas de acordo com os tesauros abaixo: Tesauro de Ciência da Informação (IBICT); Thesaurus UNESCO ou ERIC Thesaurus. O não cumprimento da inclusão das palavras-chaves padronizadas, dará autorização direta para incluirmos novos termos padronizados. Dúvidas entre em contato com a editoria da revista. [É OBRIGATÓRIO O USO DESTES THESAURUS PARA PADRONIZAR AS PALAVRAS-CHAVE].
- 5. Certificar-se de que foi realizado o registro para apresentação de iD ORCID. O registro é gratuito, caso não tenha feito, pode ser obtido na URL: https://orcid.org/register. É obrigatório o registro de todos os autores do manuscrito, não apenas do primeiro autor.
- 6. Certificar-se que foi feita a Declaração de Conflito de Interesses [link da Declaração], e incluída como "Outro Documento", ou encaminhada via e-mail: revistarici@gmail.com ou rici@unb.br
- 7. Declaro estar ciente de que todos os itens das condições acima foram atendidas, e que na omissão de algum deles terei o manuscrito devolvido ou rejeitado, conforme a pré-avaliação.
Artigos
Política padrão de seção
Declaração de Direito Autoral
Notas de direitos autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 4.0 , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: distribuir em repositório institucional ou publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.