InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais

A InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais (ISSN: 2447-6684), ligada ao Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais - IPDMS, tem por objetivo difundir produção teórica inédita concernente à temática “direitos e movimentos sociais”.

Com a perspectiva de impulsionar a atividade de pesquisa desenvolvida com, por e para os movimentos sociais, mobilizando pesquisadores de todo o Brasil em diversas áreas temáticas, o IPDMS se propõe a criar uma publicação, em formato de periódico internacional, que promova produções teóricas que estejam comprometidas com a construção de conhecimento crítico e libertador sobre o tema dos direitos e dos movimentos sociais, permitindo a elaboração criativa e engajada de análises e interpretações sobre os diversos assuntos que afetam o povo brasileiro e latino-americano.

Corpo editorial:

http://periodicos.unb.br/index.php/insurgencia/about/editorialTeam

Normas para publicação:

http://periodicos.unb.br/index.php/insurgencia/about/submissions#authorGuidelines

Endereço de contato:

http://periodicos.unb.br/index.php/insurgencia/about/contact

Notícias

 

Convocatória para Dossiê "Direito, Memória e Justiça de Transição”

 

O Grupo de Trabalho Direito, Memória e Justiça de Transição do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS) convida a comunidade acadêmica, pesquisadoras e pesquisadores, militantes de movimentos sociais e ativistas ao envio de artigos para o dossiê “Direito, Memória e Justiça de Transição”, que será publicado no volume 4, n. 1, jan./jul. 2018, da InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais.

Espera-se receber discussões e análises a partir de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico, seja do Brasil ou do exterior, no campo da justiça de transição, o que inclui trabalhos sobre movimentos e grupos sociais atingidos pela ditadura, a relação entre esses movimentos e as comissões da verdade, as comissões da verdade da democracia (tratando de temas como racismo, colonialismo e violência do Estado), bem como estudos de caso.

Prazo final de envio: 26/03/2018.

 
Publicado: 2017-12-20 Mais...
 
Outras notícias...

v. 2, n. 2 (2016): Dossiê "Assessoria Jurídica Popular"


Dossiê "Assessoria Jurídica Popular"