A comunicação turística internacional

relações entre a literatura em língua inglesa e as estratégias de destinos do hemisfério Sul

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v9i2.35841

Palavras-chave:

comunicação; destino; estratégia; tecnologia; inovação

Resumo

Este estudo questiona a aplicabilidade das discussões sobre a comunicação turística em publicações científicas de língua inglesa para com as ações de promoção de países do hemisfério Sul. Os casos do Brasil, Argentina, África do Sul e Austrália foram analisados considerando seus planos de marketing internacional e as publicações feitas pelas national tourism organizations no Instagram e YouTube. Os resultados indicam que há aproximações entre a literatura publicada em inglês sobre comunicação turística e as ações promocionais desses países, em que a experiência on-line do consumidor e a comunicação interativa (bidirecional) se destacaram. A tecnologia foi identificada como a forma de operacionalizar as estratégias de comunicação, cujo caráter inovador relaciona-se ao público-alvo da comunicação.

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Biografia do Autor

Kamila Motta, Universidade Federal do Paraná

Graduanda no Bacharel em Turismo, Curitiba, Paraná, Brasil, Universidade Federal do Paraná

Eduardo Henrique Moscardi, Universidade Federal do Paraná

Mestrando em Turismo, Curitiba, Paraná, Brasil, Universidade Federal do Paraná

Marcia Shizue Massukado Nakatani, Universidade Federal do Paraná

Professora na Universidade Federal do Paraná (PPGTUR/DETUR), Doutora em Administração (PPGADM/UFPR)

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Publicado

31-05-2021

Como Citar

França, J., Motta, K., Moscardi, E., & Nakatani, M. (2021). A comunicação turística internacional: relações entre a literatura em língua inglesa e as estratégias de destinos do hemisfério Sul. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 9(2), 205–222. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v9i2.35841

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