As motivações para visitar Tomar ”“ Portugal

Autores

  • Mafalda Nascimento Instituto Superior de Ciências Educativas
  • Nuno Abranja Instituto Superior de Ciências Educativas
  • Ana Ricardo Marques Hotéis NH

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i6.18305

Palavras-chave:

Turismo. Tomar. Motivações. Fatores pull.

Resumo

Os consumidores são influenciados por fatores internos e externos nas suas escolhas de consumo. Não são exceções as viagens e o tempo de lazer, no momento em que o visitante opta por um destino turístico. Tomar é uma cidade já fortemente desenvolvida ao nível do turismo. Com potencial para se desenvolver ainda mais neste âmbito, a realização de um levantamento de preferências, motivações ou escolhas por parte do visitante poderão constituir uma ferramenta útil para o desenvolvimento de segmentos de mercado, desencadeando investimento em determinados produtos em detrimento de outros. Para se identificar e compreender as motivações dos viajantes que se deslocam a Tomar, foram realizados inquéritos por questionário a pessoas que já visitaram a cidade. Neste trabalho pretende-se determinar as principais motivações do fluxo turístico de Tomar, comparando os resultados do estudo de campo com os fatores pull atuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mafalda Nascimento, Instituto Superior de Ciências Educativas

Estudante do Curso de Licenciatura em Turismo, Instituto Superior de Ciências Educativas, Odivelas, Portugal

Nuno Abranja, Instituto Superior de Ciências Educativas

Docente, Coordenador do Curso de Licenciatura em Turismo e Diretor do Departamento de Turismo, Instituto Superior de Ciências Educativas. 

Downloads

Publicado

16-11-2016

Como Citar

Nascimento, M., Abranja, N., & Marques, A. R. (2016). As motivações para visitar Tomar ”“ Portugal. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 4(6), 45–59. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i6.18305

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.