A hospitalidade como diferencial na gestão de restaurantes

Autores

  • Geruza Aline Erig INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS, CAMPUS PALMAS
  • Maria Elenita Menezes Nascimento Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília ”“ CET/UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i7.15235

Palavras-chave:

Turismo

Resumo

No turismo, por sua própria natureza diferenciada, a qualidade é primordial para a sobrevivência no mercado, pois a clientela está mais rigorosa e com expectativas crescentes em relação ao bom atendimento e a qualidade dos produtos. A atividade turística não é construída somente de paisagens naturais, mas também de um conjunto de profissionais qualificados, onde a hospitalidade é um fator competitivo entre as empresas do setor. Este estudo pretendeu identificar os aspectos da hospitalidade na visão dos gestores de restaurantes na cidade de Palmas em Tocantins, relacionando os aspectos levantados às necessidades dos clientes. Para esta pesquisa, realizou-se um estudo descritivo com documentação indireta, por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Como resultado, foi observado, que a hospitalidade pode ser uma vantagem competitiva para os restaurantes da cidade de Palmas e são propostas mudanças e melhorias para a gestão dos empreendimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-03-2017

Como Citar

Erig, G. A., & Menezes Nascimento, M. E. (2017). A hospitalidade como diferencial na gestão de restaurantes. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 4(7). https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i7.15235

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.