Projeto Editorial

Histórico

A proposta originária da Cenário nasce em 2013 a partir do grupo de pesquisadores do Programa Pós-Graduação em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, da Universidade de Brasília. Resultado do debate estabelecido sobre  importância de publicizar as pesquisas realizadas na área de concentração do programa como ampliar o impacto das produções expressas pelas dissertações de mestrado produzidas. Soma-se  essas intenções o pequeno número de periódicos existentes na área de Turismo, Hospitalidade, Lazer e Gastronomia que desse vazão as inúmeras produções científicas realizadas no Brasil.

No ano de 2017  Cenário já havia percorrido um caminho de consolidação tendo publicado 9 volumes sem descontinuidade e foi avaliada pelo Qualis CAPES 2015 como B3. Desde 2018, o periódico amplia seu percurso na publicização científica interdisciplinar em Turismo, Hospitalidade, Lazer e Gastronomia e tem buscado agregar profissionais de diferentes países Latinoamericanos e de outras partes do mundo.

Missão

Construir um espaço simbólico de publicização de pesquisas, debates, teorias e métodos críticos na busca de uma Epistemologia do Sul que seja descolonizadora sobre as compreensões dos fenômenos sociais como o Turismo, o Lazer, a Hospitalidade e a Gastronomia e suas dinâmicas sobre os territórios.

Visão

Valores

Objeto de aprendizagem