Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
No. 32/33 (2020): nov. 2019/out. 2020
No. 32/33 (2020): nov. 2019/out. 2020
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.vi32/33
Publié-e:
2020-11-11
Editorial
PENSANDO EM TEMPOS SOMBRIOS
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ESCOLA ATRÁS DAS GRADES: COMO USAR A AVALIAÇÃO A FAVOR DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO PRISIONAL?
Carla Poennia Gadelha Soares, Tania Vicente Viana
4-19
PDF (Português (Brasil))
O PROBLEMA DA CULTURA: INVESTIGAÇÃO SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA COMO ENGAJAMENTO POLÍTICO
Carlos Miguel da Silva Souza, Jean Mac Cole Tavares Santos
20-29
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE COMPETÊNCIAS LÓGICAS PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ
Clarice Rosa Machado, Marcio Paulo Cenci
30-46
PDF (Português (Brasil))
A LEI 10.639 E A OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: OUTRAS VOZES PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Edlene Pereira de Castro Silva, Ricardo Ferreira Rocha, Joelson Alves Onofre
47-60
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONCEITO DE “EXPERIÊNCIA” PRESENTE NAS TEORIAS FILOSOFIA PARA/COM CRIANÇAS
Gizolene de Fátima Barbosa da Silva Cantalice, Maria Reilta Dantas Cirino
61-77
PDF (Português (Brasil))
AS ARTES DE GOVERNO E A TECNOLOGIAS DE SI: DESAFIOS À FUNÇÃO-EDUCADOR
Jonas Rangel de Almeida, Pedro Ângelo Pagni
78-95
PDF (Português (Brasil))
O FIM DO ENCANTO DA MATEMÁTICA UNIVERSAL: A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA PÓS-ESTRUTURALISTA
Karin Ritter Jelinek
96-106
PDF (Português (Brasil))
ALGUMAS APROPRIAÇÕES DO ENSINO DE FILOSOFIA PARA PENSAR O ENSINO DE ÉTICA NO ENSINO MÉDIO
Leandro Kingeski Pacheco, Celso João Carminati
107-119
PDF (Português (Brasil))
DELEUZE: O APRENDER COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA
Maria dos Remédios de Brito, Dhemersson Warly Santos Costa
120-135
PDF (Português (Brasil))
NEOCOLONIALIDADE NA INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Marília Ribas Machado, Mario Cesar Barreto Moraes
136-145
PDF (Português (Brasil))
UM RECORTE SOBRE O FAZER FILOSÓFICO NO BRASIL: EDUCAÇÃO, AUTONOMIA E CONSCIENTIZAÇÃO
Neyha Guedes Dariva
146-154
PDF (Português (Brasil))
A CRÍTICA ROMÂNTICA NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DO JOVEM BENJAMIN
Priscilla Stuart da Silva
155-173
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INTEGRAL: IDEAL ACALENTADO E CONCEITO MALTRATADO
Paulo Moacir Godoy Pozzebon, Samuel Mendonça
174-200
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O USO DOS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS E SUA RELAÇÃO COM O DISPOSITIVO FOUCAUTIANO
Ana Josiane Sutil Miranda, Carina Merkle Lingnau
201-205
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
PASSA E FICA A DOR: RESENHA DO LIVRO “UPP A REDUÇÃO DA FAVELA A TRÊS LETRAS” DE MARIELLE FRANCO
Fernando de Sá Moreira, Erick Santana
206-213
PDF (Português (Brasil))
O CONCEITO EDUCATIVO DE SAÚDE NUM ENTRELACE HISTÓRICO-FILOSÓFICO
Wellington Lins de Souza, Vilde Gomes de Menezes
214-220
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires