Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 35/36 (2021): maio 2021/abr. 2022
n. 35/36 (2021): maio 2021/abr. 2022
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v1i35/36
Publicado:
2021-12-31
Editorial
ESPERANÇAR A EDUCAÇÃO, ESPERANÇAR O FUTURO
1-3
PDF
Artigos
ENSINO DE FILOSOFIA E O PAPEL DA LÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA
Clarice Rosa Machado, Maria Alice Coelho Ribas, Diego Carlos Zanella
4-16
PDF
O SÓCRATES DE NIETZSCHE E A BUSCA POR UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA
Cristiano da Rocha Tavares
17-29
PDF
O MANIFESTO DOS PIONEIROS E A CRISE DE IDENTIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: UM DIÁLOGO ATEMPORAL
Devair Gonçalves Sanchez
30-43
PDF
EDUCAÇÃO E FILOSOFIA DIALOGANDO PRÁXIS E LIBERTAÇÃO
Edcleide da Rocha Silva, Junot Cornélio Matos
44-54
PDF
ESTÁGIO E DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA ESCOLAR: UMA DISCUSSÃO
Keberson Bresolin , Gilberto Starck Starck
55-74
PDF
(RE)ESTRUTURAÇÃO CURRICULAR ÀS LUZES DE DELEUZE E GUATTARI
Leandro Aparecido de Souza, Alberto Albuquerque Gomes
75-85
PDF
PIXOTE: DESCONSTRUINDO UM IDEAL DE INFÂNCIA
Luana dos Santos Nogueira Garcia, Maritza Maciel Castrillon Maldonado
86-96
PDF
QUANDO SANKOFA INTERROGA CLIO: INTERLOCUÇÕES ENTRE OS ENSINOS DE HISTÓRIA E DE FILOSOFIA AFRICANA
Luís Augusto Ferreira Saraiva, wanderson flor do nascimento
97-114
PDF
O ENSINO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS E AS PERSPECTIVAS LIBERAL E CRÍTICA DA EDUCAÇÃO
Rosana Ferreira
115-123
PDF
CONTRIBUIÇÕES DE PROFESSORES DE FILOSOFIA QUE ACOLHEM ESTAGIÁRIOS NA FORMAÇÃO DE FUTUROS DOCENTES
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira
124-137
PDF
Relatos de Experiência
O DISCURSO NAS METODOLOGIAS ATIVAS NA ENGENHARIA DE ALIMENTOS: UM RELATO
Mateus Mota Loiola Coutinho, Carina Merkle Lingnau
138-143
PDF
Resenhas
PAULO FREIRE – MAIS DO QUE NUNCA: UMA BIOGRAFIA AO ‘PÉ DO OUVIDO’
Angela Santi
144-148
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários