ANÁLISE DE NECESSIDADES E O ENSINO DE LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS

Auteurs-es

  • Sheilla Andrade de Souza Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro

Mots-clés :

Ensino de línguas para fins específicos;Análise de necessidades;Planejamento de curso.

Résumé

O presente artigo tem como objetivo discutir a importância da análise de necessidades na elaboração de curso para fins específicos, ou Instrumental,como conhecido no Brasil. Ela representam o processo de coleta de dados relacionado às necessidades, aos desejos e às lacunas dos aprendizes referentes ao uso da Língua Inglesa em uma Situação-Alvo. Neste trabalho, serão apresentados passos e instrumentos sugeridos porSchutze Derwing (1981), Yalden (1987), Hutchinsone Waters (1987) para realização dessas análises. Ademais, serão discutidos dados de uma pesquisa realizada com aprendizes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em uma instituição pública no interior de Minas Gerais.

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Biographie de l'auteur-e

Sheilla Andrade de Souza, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro

Mestre em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade de
Brasília. Professora de Língua Inglesa e Língua Portuguesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. 

Références

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Publié-e

2015-10-03

Comment citer

SOUZA, Sheilla Andrade de. ANÁLISE DE NECESSIDADES E O ENSINO DE LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 22, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9498. Acesso em: 20 mai. 2024.

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