O uso de recursos didáticos no ensino de língua estrangeira.

Autores

  • Juliana da Silveira Machado UFPEL
  • Laline Brombila Blumentritt UFPEL

Resumo

O objetivo deste trabalho tem como foco principal o uso de recursos didáticos para aprimorar as aulas de Espanhol com mais interação, motivação e eficiência no ensino- aprendizagem da Língua Estrangeira (LE). Neste trabalho, que foi desenvolvido no estágio, vários alunos participaram com bastante entusiasmo e dedicação para aprenderem essa língua, pois nunca tinham aprendido a falar a Língua Espanhola. Esse conhecimento é muito importante para a educação do Ensino Fundamental, pois garantirá uma boa formação inicial para o futuro desses educandos. Na maioria das escolas municipais, já existem vários recursos didáticos disponíveis para se dar uma boa aula diferenciada, é uma metodologia que utilizará os computadores no laboratório de informática, rádio, quadro de giz, internet, livros, data show e outros que são usados pelos professores. Essas ferramentas ajudarão a enriquecer o convívio entre professor e aluno, gerando assim mais interação, com isso se sentiram mais motivados e interessados não só pelos conteúdos dados, mas pelo modo de se planejar as aulas, pelo tipo de organização dos materiais, as tarefas em grupos e também pelas atividades diversificadas. Este recurso foi escolhido para aperfeiçoar as aulas de Espanhol e também para auxiliar no processo de aprendizagem tornando-as mais atrativas e com melhores resultados no desenvolvimento das habilidades tanto orais como escritas.

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Biografia do Autor

Juliana da Silveira Machado, UFPEL

GRADUADA EM LÍNGUA ESPANHOLA

ESPECIALISTA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO 

Laline Brombila Blumentritt, UFPEL

LICENCIATURA EM PORTUGUÊS E ESPANHOL

MESTRADO EM LINGUÍSTICA APLICADA 

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Publicado

29-10-2019

Como Citar

MACHADO, Juliana da Silveira; BLUMENTRITT, Laline Brombila. O uso de recursos didáticos no ensino de língua estrangeira. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 30, 2019. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/10851. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigo