O uso de recursos didáticos no ensino de língua estrangeira.
Resumo
O objetivo deste trabalho tem como foco principal o uso de recursos didáticos para aprimorar as aulas de Espanhol com mais interação, motivação e eficiência no ensino- aprendizagem da Língua Estrangeira (LE). Neste trabalho, que foi desenvolvido no estágio, vários alunos participaram com bastante entusiasmo e dedicação para aprenderem essa língua, pois nunca tinham aprendido a falar a Língua Espanhola. Esse conhecimento é muito importante para a educação do Ensino Fundamental, pois garantirá uma boa formação inicial para o futuro desses educandos. Na maioria das escolas municipais, já existem vários recursos didáticos disponíveis para se dar uma boa aula diferenciada, é uma metodologia que utilizará os computadores no laboratório de informática, rádio, quadro de giz, internet, livros, data show e outros que são usados pelos professores. Essas ferramentas ajudarão a enriquecer o convívio entre professor e aluno, gerando assim mais interação, com isso se sentiram mais motivados e interessados não só pelos conteúdos dados, mas pelo modo de se planejar as aulas, pelo tipo de organização dos materiais, as tarefas em grupos e também pelas atividades diversificadas. Este recurso foi escolhido para aperfeiçoar as aulas de Espanhol e também para auxiliar no processo de aprendizagem tornando-as mais atrativas e com melhores resultados no desenvolvimento das habilidades tanto orais como escritas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).