O uso de recursos didáticos no ensino de língua estrangeira.

Autores

  • Juliana da Silveira Machado UFPEL
  • Laline Brombila Blumentritt UFPEL

Resumo

O objetivo deste trabalho tem como foco principal o uso de recursos didáticos para aprimorar as aulas de Espanhol com mais interação, motivação e eficiência no ensino- aprendizagem da Língua Estrangeira (LE). Neste trabalho, que foi desenvolvido no estágio, vários alunos participaram com bastante entusiasmo e dedicação para aprenderem essa língua, pois nunca tinham aprendido a falar a Língua Espanhola. Esse conhecimento é muito importante para a educação do Ensino Fundamental, pois garantirá uma boa formação inicial para o futuro desses educandos. Na maioria das escolas municipais, já existem vários recursos didáticos disponíveis para se dar uma boa aula diferenciada, é uma metodologia que utilizará os computadores no laboratório de informática, rádio, quadro de giz, internet, livros, data show e outros que são usados pelos professores. Essas ferramentas ajudarão a enriquecer o convívio entre professor e aluno, gerando assim mais interação, com isso se sentiram mais motivados e interessados não só pelos conteúdos dados, mas pelo modo de se planejar as aulas, pelo tipo de organização dos materiais, as tarefas em grupos e também pelas atividades diversificadas. Este recurso foi escolhido para aperfeiçoar as aulas de Espanhol e também para auxiliar no processo de aprendizagem tornando-as mais atrativas e com melhores resultados no desenvolvimento das habilidades tanto orais como escritas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana da Silveira Machado, UFPEL

GRADUADA EM LÍNGUA ESPANHOLA

ESPECIALISTA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO 

Laline Brombila Blumentritt, UFPEL

LICENCIATURA EM PORTUGUÊS E ESPANHOL

MESTRADO EM LINGUÍSTICA APLICADA 

Downloads

Publicado

29-10-2019

Como Citar

MACHADO, Juliana da Silveira; BLUMENTRITT, Laline Brombila. O uso de recursos didáticos no ensino de língua estrangeira. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 30, 2019. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/10851. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo