MATERIAL DIDÁTICO E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Keywords:
Teaching-learning; languages; courseware.Abstract
Pencil the book, teaching materials are tools that support the development of learning situations. A good teaching material should motivate the relationship of the student with the school curriculum, helping them to think on their own and also to create conditions for it to diversify and expand their sources of information. The set of teaching materials used by the teacher can be very broad and should offer this, numerous possibilities of working with students. Therefore, the purpose of this research is to analyze the function of teaching material and the way it enriches and develops the daily work in the classroom, given that by offering support to students in relation to learning, it is an important learning mechanism in our day-to-day. Therefore, the methodology applied to work adhered to a descriptive study, the type literature review, which is backed by scientific literature and referenced scholarly work.
Downloads
References
________. Ministério da Educação. Guia de livros didáticos PNLD 2008: Língua Portuguesa. ”” Brasília: MEC, 2007. 152 p. ”” (Anos Finais do Ensino Fundamental). Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Avalmat/pnldport07.pdf. Acesso em 31 de mar. de 2016.
CORACINI, M. J. O livro didático nos discursos da Linguística Aplicada e da sala de aula. In: CORACINI, M. J. (org.). Interpretação, autoria e legitimação do livro didático. São
Paulo: Pontes, 1999.
NICOLAIDES, C. & FERNANDES, V. Autonomia: critérios para a escolha de material didático e suas implicações. IN: LEFFA, V. Produção de materiais de ensino: teoria e prática. Pelotas: Educat, 2003.
ROMANATTO, Mauro, Carlos. A noção de número natural em livros didáticos de matemática: comparações entre textos tradicionais e modernos. Dissertação (mestrado) ”“ Universidade Federal de São Paulo, São Carlos ”“ SP, 1987. www.sbempaulista.org.br.
SANTOS, Wildson Luiz; CARNEIRO, Maria Helena da Silva. Livro Didático de Ciências: Fonte de informação ou apostila de exercícios. In: Contexto e Educação: Ano 21. Julho/dezembro, Ijuí: Editora Unijuí. 2006.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).