A CONTRIBUIÇÃO DA PRAGMÁTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUAS

Autores

  • Luciane Guimarães de Paula

Palavras-chave:

pragmática, ensino de línguas, metodologia do ensino de línguas.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir o ensino de línguas, ressaltando seus primeiros momentos na história até as tendências metodológicas atuais e as contribuições que os estudos da Pragmática fizeram para tornar essa prática um processo mais efetivo e consciente. Este estudo destaca a concepção de língua e linguagem e de aprendizagem em diferentes momentos ao longo do desenvolvimento metodológico do ensino de línguas. Em um segundo momento apresentamos uma reflexão acerca da visão pragmática da língua(gem) e do ensino de línguas voltado para uma postura mais crítica e consciente de seu papel social.

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Publicado

04-10-2015

Como Citar

PAULA, Luciane Guimarães de. A CONTRIBUIÇÃO DA PRAGMÁTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUAS. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 9, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9346. Acesso em: 18 jun. 2024.

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