BUSCANDO ENTENDER A PERSPECTIVA CULTURAL DE UM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS PARA NEGÓCIOS
Palavras-chave:
modelos culturais; análise de material didático; Inglês para Negócio.Resumo
: Este trabalho busca demonstrar como uma perspectiva cultural auxiliou um professor de Inglês para Negócios a melhor avaliar um livro didático usado com alunos de um Centro Universitário. Após selecionar um livro didático específico e utilizá-los com muitas turmas diferentes, um professor percebe que o material de apoio é, por vezes, muito “seco” e chega à conclusão que cultura pode ser um dos fatores intervenientes. À medida que o professor pesquisa mais e mais sobre cultura, torna-se claro que o termo não é de fácil definição o quê, por sua vez, faz com que a análise pareça excessivamente teórica e distante. Contudo, com o apoio da definição de cultura enquanto modelos de Shore (1996), de um olhar crítico sobre globalização e a transformação da língua em commodity, os autores parecem conseguir capturar partes do tratamento dado à cultura no livro didático que não eram facilmente reveladas durante a utilização diária do material.
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