A FLUÊNCIA ORAL NA FORMAÇÃO PROFESSOR DE LE: UM CAMINHO PARA A COMPETÊNCIA COMUNICATIVA

Autores

  • Jaqueline Realina Pires
  • Lauro Sérgio Machado Pereira
  • Rossini Fonseca Silveira

Palavras-chave:

Competência Comunicativa; fluência; formação do professor de Língua Estrangeira; gêneros discursivos orais.

Resumo

Este artigo apresenta uma breve discussão sobre o papel da fluência oral como componente integrante do conceito de competência comunicativa aplicado ao professor de língua estrangeira, refletindo sobre os aspectos pragmáticos e legais que norteiam as necessidades de renovação no processo de formação desses professores. O estudo aponta ainda para o trabalho com os gêneros discursivos orais, sob a perspectiva bakhtiniana, como um dos caminhos para o desenvolvimento da oralidade dos futuros professores de línguas estrangeiras.

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Publicado

03-10-2015

Como Citar

PIRES, Jaqueline Realina; PEREIRA, Lauro Sérgio Machado; SILVEIRA, Rossini Fonseca. A FLUÊNCIA ORAL NA FORMAÇÃO PROFESSOR DE LE: UM CAMINHO PARA A COMPETÊNCIA COMUNICATIVA. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 20, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9666. Acesso em: 4 maio. 2024.

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