A AUSÊNCIA DO ENSINO DA ORALIDADE NA AULA DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Leila Alves Medeiros Ribeiro

Palavras-chave:

ausência da oralidade, crenças de aprendizagem de língua inglesa, escola pública.

Resumo

Este artigo traz os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do ensino fundamental 2 de uma escola pública que teve por objetivo apontar se a ausência do ensino da oralidade na sala de aula na instituição pública pode provocar algum impacto nas crenças dos alunos sobre aprendizagem de língua inglesa. Por meio de um questionário escrito e uma entrevista foi possível perceber que os alunos sentem falta do desenvolvimento das habilidades orais em sala de aula, mas eles acreditam que a aprendizagem da língua inglesa acontece, mas com a consciência que é de forma fragmentada e não suficiente. As implicações deste estudo apontam para a necessidade de discussões mais direcionadas em linguística aplicada sobre a falta do desenvolvimento das habilidades orais nas instituições escolares públicas brasileiras.

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Publicado

04-10-2015

Como Citar

RIBEIRO, Leila Alves Medeiros. A AUSÊNCIA DO ENSINO DA ORALIDADE NA AULA DE LÍNGUA INGLESA. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 9, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9349. Acesso em: 21 dez. 2024.

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