VOCABULARY TEACHING PRINCIPLES IN EFL TEXTBOOKS
Palavras-chave:
Ensino de vocabulário;Livros de língua inglesa; Práticas do ensino de inglês.Resumo
O vocabulário de um idioma é um dos ossos da estrutura do mesmo, uma vez que as palavras carregam significados nelas mesmas para expressar o que queremos dizer a outras pessoas.
Ensinar vocabulário efetivamente é algo necessário, se os professores de língua inglesa desejam que seus alunos tenham sucesso ao se comunicarem no idioma. O presente estudo é focado nos princípios de ensino de vocabulário estabelecidos por Brown (2007) e Blachowicz (2001) em aulas de língua inglesa. O estudo também tem como objetivo analisar sob estes princípios e teorias de ensino de vocabulário, quão bem estão dois livros de língua inglesa alinhados aos princípios de um ensino e aprendizado de vocabulário efetivos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).