Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v18i36.3911Resumen
O reconhecimento de Linhas Críticas como um periódico consolidado e qualificado na área de educação vem sendo atestado por diversas instâncias de avaliação que contam com comitês científicos altamente qualificados. Nesse processo de avaliação e indexação em novas bases, a revista foi integrada ao Educ@ – Periódicos online de Educação –, criado pela Fundação Carlos Chagas, em parceria com o Sistema SciELO, no intuito de proporcionar amplo acesso a coleções de periódicos referenciados na área de educação. Na expectativa de obter maior inserção nacional e internacional, Linhas Críticas também passou a integrar o Directory of Open Access Journals (DOAJ), os Sumários de Revistas Brasileiras (Sumarios.Org) e o Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras (Diadorim). Inserida atualmente em mais de dez fontes de indexação de larga abrangência, a revista atingiu patamar semelhante ao de outros periódicos avaliados como A1 e A2 pelo Qualis/Capes. Convidamos os leitores e leitoras a acessarem o novo site da revista (www.linhascriticas.fe.unb.br), no qual poderão obter informações sobre endereços eletrônicos para pesquisa e acesso aos artigos da revista, bem assim a dados sobre a equipe e o conselho editorial, consultores ad hoc, permutas e informações sobre doações.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Linhas Críticas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.