Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v18i36.3911Abstract
O reconhecimento de Linhas Críticas como um periódico consolidado e qualificado na área de educação vem sendo atestado por diversas instâncias de avaliação que contam com comitês científicos altamente qualificados. Nesse processo de avaliação e indexação em novas bases, a revista foi integrada ao Educ@ – Periódicos online de Educação –, criado pela Fundação Carlos Chagas, em parceria com o Sistema SciELO, no intuito de proporcionar amplo acesso a coleções de periódicos referenciados na área de educação. Na expectativa de obter maior inserção nacional e internacional, Linhas Críticas também passou a integrar o Directory of Open Access Journals (DOAJ), os Sumários de Revistas Brasileiras (Sumarios.Org) e o Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras (Diadorim). Inserida atualmente em mais de dez fontes de indexação de larga abrangência, a revista atingiu patamar semelhante ao de outros periódicos avaliados como A1 e A2 pelo Qualis/Capes. Convidamos os leitores e leitoras a acessarem o novo site da revista (www.linhascriticas.fe.unb.br), no qual poderão obter informações sobre endereços eletrônicos para pesquisa e acesso aos artigos da revista, bem assim a dados sobre a equipe e o conselho editorial, consultores ad hoc, permutas e informações sobre doações.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
-Authors maintains the copyright and grants the journal the right of first publication, the work being simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of the work with recognition of the authorship of the work and initial publication in this journal.
- Authors are authorized to enter into additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
-Authorers are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of published work (See The Effect of Free Access).