Educação para o século XXI: métodos de ação

Autores/as

  • Mariângela Pinto da Fonseca Wechsler

Palabras clave:

Educação;, Psicodrama;, Métodos de ação

Resumen

Este artigo discute a importância dos métodos ativos no estabelecimento de um novo paradigma na Educação. As proposições morenianas são relacionadas às perspectivas interacionistas c construtivistas. São apresentados dados da realidade educacional brasileira que mostram as dificuldades para se estabelecer uma aprendizagem vivencial que sustente a diversidade de significados atribuidos pelos educandos. São defendidas políticas que fomentem a participação ativa dos educandos em seu processo de mudança, ainda que inseridos em velhos paradigmas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1999-07-31

Cómo citar

Wechsler, M. P. da F. (1999). Educação para o século XXI: métodos de ação. Linhas Críticas, 4(7-8), 23–30. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2669

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.