Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Archives
Current
Contact
Documentos
Ethics
Indexers
Announcements
About
Ad hoc reviewers
Editorial Team
Propuesta de dosier
Regulamento
About the Journal
Submissions
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 14 (2002)
Vol. 8 No. 14 (2002)
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v8i14
Published:
2012-03-20
Editorial
Editorial
Antônio Villar Marques de Sá
3-4
PDF (Português (Brasil))
Articles
Lúdico e educação: novas perspectivas
Gilles Brougére
5-20
PDF (Português (Brasil))
No Fascínio do jogo, a alegria de aprender
Simão de Miranda
21-34
PDF (Português (Brasil))
Sobre a alegria e o lúdico na função docente
Marcelo de Brito
35-48
PDF (Português (Brasil))
Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
Maria Amélia Pinho Pereira
49-58
PDF (Português (Brasil))
A música na formação dos professores dos anos iniciais do ensino Fundamental
Cássia Virginia Coelho de Souza
59-70
PDF (Português (Brasil))
Pastoril: educação sentimental e construção do imaginário numa festa popular brasileira
Mércia Pinto
71-102
PDF (Português (Brasil))
Os valores como preditores de atitudes e comportamentos: contribuições para um debate
Claudia Pato-Oliveira, Álvaro Tamayo
103-118
PDF (Português (Brasil))
Globalização, descentralização e exclusão social: grandes e novos desafios para a gestão escolar
Sueli Menezes Pereira
119-138
PDF (Português (Brasil))
Discriminação racial, políticas de ação afirmativa, universidade e mídia
Rogério Diniz Junqueira
139-153
PDF (Português (Brasil))
Book reviews
Multirreferencialidade na formação do professor-pesquisador: da conformidade à complexidade
Joaquim Gonçalves Barbosa
154-156
PDF (Português (Brasil))
Uma experiência de educação interrompida no centro integrado de Ensino Médio da Unb: 1964 a 1971
Walter Garcia
157-159
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Social media
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexing
Published by