A música na formação dos professores dos anos iniciais do ensino Fundamental

Autores

  • Cássia Virginia Coelho de Souza

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v8i14.2997

Palavras-chave:

Formação musical de professores;, Educação musical no ensino fundamental;, Educação musical

Resumo

Duas situações apontam para a necessidade de aproximação entre a educação musical e a comunidade educacional. A constatação de que há dificuldade do professor dos anos iniciais do ensino fundamental em fazer a mediação entre seus alunos e o conhecimento musical, bem como a existência de contradição entre as propostas de formação das crianças e de formação dos professores para aquele nível de escolaridade, no que se refere ao conhecimento musical. Tentando contribuir para a necessária aproximação, neste artigo faz-se uma visita às principais reflexões de especialistas da educação musical em nosso país sobre a formação musical dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.09.2002

Como Citar

Souza, C. V. C. de. (2002). A música na formação dos professores dos anos iniciais do ensino Fundamental. Linhas Crí­ticas, 8(14), 59–70. https://doi.org/10.26512/lc.v8i14.2997

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.