La problemática de la capacitación de docentes en ejercicio: una alternativa de solución
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3068Palabras clave:
Capacitación;, Creatividad;, Docentes;, EjercicioResumen
Las sociedades actuales requieren que las personas reciban actualizaciones que les permita desenvolverse con mayor libertad y efectividad produciendo cambios innovadores en sus lugares de desemperio. Sin embargo en los cursos de capacitación se advierte: a) una ruptura entre lo que se "dice y hace" y lo que "se realiza en los lugares de trabajo" y un uso de vocabulario "moderno" no conceptualizado; b) que los bloqueos que nacen de la afectividad, la motricidad y/o lo cognoscitivo se convierten en barreras que perturban el máximo aprovechamiento en cualquier actividad de aprendizaje. Estos nudos críticos llevaron a pensar ai educador-capacitador como un promotor de la creatividad entendiendo a ia capacitación como un producto creativo que se espera de alta calidad y de excelencia, en donde ei ser, el hacer y el saber de cada participante adquieren su máxima ideación y comunicación como ser integral-cognitivo-expresivo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Linhas Críticas

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Todas as publicações da revista Linhas Críticas serão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que qualquer pessoa tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato;
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
As pessoas autoras não podem revogar estes direitos desde que sejam respeitados os termos da licença.
Conforme os termos:
Atribuição — as pessoas leitoras devem atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. As pessoas leitoras podem fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
Sem restrições adicionais — as pessoas autoras não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Pessoas autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais, repositórios préprint ou na sua página pessoal) qualquer ponto antes do envio da versão final do artigo à revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
