APROXIMACIÓN EMPÍRICA AL USO DE LOS DICCIONARIOS ELECTRÓNICOS Y LA ADQUISICIÓN DE LA COMPETENCIA LÉXICA TRADUCTORA

Autores/as

  • María Del Mar Sánchez Ramos Universidad de Murcia, España

Palabras clave:

competência lexical, dicionários eletrônicos, alunos de curso de tradução, pesquisa empírica

Resumen

Este artigo descreve e analisa os resultados de uma pesquisa empírica cujo objetivo foi medir a competência lexical de alunos de um curso de Tradução assim como sua habilidade em consultar dicionários eletrônicos. A primeira parte apresenta as medidas pedagógicas tomadas para melhorar ambas as competências. Usando um método pré-experimental ”“ com pré-teste e pós-teste em um único grupo ”“realizou-se uma pesquisa do tipo quantitativo, incluindo uma análise estatística descritiva e inferencial para a obtenção de resumos confiáveis.

Descargas

Descargas

Publicado

2007-12-01

Cómo citar

Ramos, M. D. M. S. (2007). APROXIMACIÓN EMPÍRICA AL USO DE LOS DICCIONARIOS ELECTRÓNICOS Y LA ADQUISICIÓN DE LA COMPETENCIA LÉXICA TRADUCTORA. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(2), 273–293. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27448

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.