O diário de leitura no ensino fundamental: considerações iniciais

Auteurs-es

  • Raquel Cristina de Souza e Souza Faculdade de Letras da UFRJ

Mots-clés :

Ensino fundamental. Leitura literária. Diário de leitura.

Résumé

Neste artigo, pretendemos apresentar uma breve análise dos resultados obtidos com o uso do diário de leitura (rouxel, 2013) em três turmas de sexto ano do Ensino Fundamental de uma escola federal de educação básica. Nosso objetivo era, por um lado, criar oportunidades para os alunos se expressarem subjetivamente sobre a leitura literária compartilhada pela turma e, por outro, obter registros da recepção deles em relação à compreensão e fruição da obra, de modo que pudéssemos ajustar a abordagem do texto em sala de aula às necessidades das crianças, bem como criar estratégias para aumentar a adesão ao texto e à experiência de leitura.

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Publié-e

2016-12-27

Comment citer

Souza, R. C. de S. e. (2016). O diário de leitura no ensino fundamental: considerações iniciais. Revista Cerrados, 25(42), 181–209. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/25332

Numéro

Rubrique

Dossiê Ensino de Literatura: Tensões, Polêmicas e Processos.