A Vista da Sra. Thompson
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n2.2020.27968Palavras-chave:
David Foster Wallace. Literatura estadunidense. Ensaios literários. Escritores estadunidenses. 11 de setembro.Resumo
David Foster Wallace foi um dos maiores escritores estadunidenses de sua geração, reconhecido como tal desde 1996, com o lançamento de Graça Infinita. Mas seu sucesso não se restringia à produção não-ficcional. Entre seus textos mais conhecidos estão ensaios publicados em revistas e compilados nos volumes A Supposedly Fun Thing I'll Never Do Again, Consider the Lobster, e Both Flesh and Not. Daniel Galera e Daniel Pelizzari traduziram alguns deles em 2012, criando a coletânea Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo, que buscava ser uma porta de entrada para leitores brasileiros a obras de Wallace, antes da tradução de Graça Infinita. Essa seleção, buscando atrair o leitor, não pôde evitar a omissão de alguns ensaios importantes - entre eles, The View from Mrs. Thompson, cuja tradução apresento. Ele gira em torno da experiência de Wallace ao assistir, pela televisão, de uma pequena cidade no centro dos Estados Unidos, os ataques de onze de setembro. Wallace descreve não só o momento do ataque, mas as experiências e reações que percebe em si e naqueles a seu redor ”” indicando mais ou menos sutilmente que seu maior medo, talvez, não fosse dos terroristas, mas da reação de seu país e de seus compatriotas a um ataque de tais proporções.
Downloads
Referências
WALLACE, D.F. The View from Mrs. Thompson in Consider the Lobster.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).