Unraveling Quantum Secrets: Teaching Quantum Mechanics in High School
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v7i2.50410Keywords:
Education, Quantum mechanics, Teaching , High school.Abstract
Quantum mechanics, with its intriguing and challenging concepts, has transformed our understanding of nature at subatomic scales. This article explores the importance of teaching quantum mechanics in high school, stimulating students’ scientific curiosity and preparing them to face technological advances based on quantum principles. The complexity of teaching abstract concepts is discussed, as well as pedagogical strategies to make it more accessible and engaging.
Downloads
References
NORY, R. M.; ZANETIC, J. O teatro e a fÍsica: a cena que nÃo entra em sala. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE ENSINO DE FÍSICA, 16, 2005, Rio de Janeiro. Atas. Rio de Janeiro: SBF, 2005.
Paulo, I. J. C. de, & Moreira, M. A. (2011). Abordando conceitos fundamentais da mecânica quântica no nível médio. Revista Brasileira De Pesquisa Em Emg.br/index.php/rbpec/article/view/4082ducação Em Ciências, 4(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4082
POPPER, K. A teoria dos quanta e o cisma na fÍsica. 2. ed. Lisboa: D. Quixote, 1992
ROSSINI, Maria Clara. O Nobel de Física que deu aulas no Brasil – e entrou para uma escola de samba. 2022. Disponível em: https://super.abril.com.br/sociedade/o-nobel-de-fisica-que-deu-aulas-no-brasil-e-entrou-para-uma-escola-de-samba. Acesso em: 15 jul. 2023.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Journal of the Physics Teacher
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).