Proposta educacional de análise gráfica da anomalia da temperatura da Terra com alunos do ensino médio

Autores

  • Wenderson do Nascimento Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Natal Central
  • Calistrato Soares da Câmara Neto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Natal Central
  • Antonio Marques dos Santos Instituto Federal do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0000-0003-2822-0710

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v7i2.49373

Palavras-chave:

mudanças climáticas, meio ambiente, gráfico, ensino médio

Resumo

Nas últimas décadas, o tema “mudanças climáticas" tem obtido uma considerável notoriedade em diversas esferas: políticas, ambientais, econômicas e acadêmicas. Esse assunto é de interesse dessas áreas pois pode ser um excelente argumento a favor ou contra determinada causa devido aos diversos fatores que o circulam. Consequentemente tem-se levantado grandes debates e controvérsias sobre as causas das mudanças climáticas, no Enem existe duas competências que abrangem esse tema, são as competências 6 e 7. O presente artigo apresenta uma proposta de ensino sobre as mudanças climáticas a partir de análise de gráficos na disciplina de Física no Ensino Médio. Espera-se que com essa proposta educacional professores e alunos possam desenvolver uma análise qualitativa sobre a anomalia da temperatura da Terra

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Publicado

2023-11-06

Como Citar

DO NASCIMENTO SILVA, Wenderson; DA CÂMARA NETO, Calistrato Soares; SANTOS, Antonio Marques dos. Proposta educacional de análise gráfica da anomalia da temperatura da Terra com alunos do ensino médio. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 38–61, 2023. DOI: 10.26512/rpf.v7i2.49373. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/49373. Acesso em: 28 abr. 2024.

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