Proposta educacional de análise gráfica da anomalia da temperatura da Terra com alunos do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v7i2.49373Palavras-chave:
mudanças climáticas, meio ambiente, gráfico, ensino médioResumo
Nas últimas décadas, o tema “mudanças climáticas" tem obtido uma considerável notoriedade em diversas esferas: políticas, ambientais, econômicas e acadêmicas. Esse assunto é de interesse dessas áreas pois pode ser um excelente argumento a favor ou contra determinada causa devido aos diversos fatores que o circulam. Consequentemente tem-se levantado grandes debates e controvérsias sobre as causas das mudanças climáticas, no Enem existe duas competências que abrangem esse tema, são as competências 6 e 7. O presente artigo apresenta uma proposta de ensino sobre as mudanças climáticas a partir de análise de gráficos na disciplina de Física no Ensino Médio. Espera-se que com essa proposta educacional professores e alunos possam desenvolver uma análise qualitativa sobre a anomalia da temperatura da Terra
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Referências
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