Políticas de gestão de pessoas aplicadas no setor de recepção de redes hoteleiras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v8i15.29393

Palavras-chave:

Políticas de gestão. Redes hoteleiras. Setor de recepção. João Pessoa.

Resumo

O presente artigo analisou as políticas de gestão de pessoas de quatro redes hoteleiras da cidade de João Pessoa ”“ PB, tendo em vista que as políticas de gestão de pessoas são responsáveis pela qualificação e motivação dos colaboradores e refletem na forma como estes desempenham o trabalho. Realizou-se um estudo de múltiplos casos utilizando como instrumento de coleta de dados questionários aplicados com gestores e recepcionistas. Os resultados da pesquisa permitiram concluir que existem políticas de gestão de pessoas implantadas nos estabelecimentos e que a maioria são bem recebidas e percebidas pelos colaboradores. Registra-se também que os gestores apontaram que a formação em línguas estrangeiras tem sido a habilidade mais procuradas pelos gestores para o cargo de recepção, seguido por boa comunicação, proatividade, noções de administração e informática operacional.

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Biografia do Autor

Paula Dutra Leão de Menezes, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Doutora em Humanidades y Artes (Educação) pela Universidad Nacional de Rosario (UNR), Professora do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH) - CCTA -UFPB.

Danila Kássia de Lima Lopes, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Graduanda do curso de Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba ”“ UFPB.

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Publicado

27-10-2020

Como Citar

Dutra Leão de Menezes, P., & Kássia de Lima Lopes, D. (2020). Políticas de gestão de pessoas aplicadas no setor de recepção de redes hoteleiras . Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 8(15), 41–63. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v8i15.29393

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