Cons-Ciência na Educação Ambiental: projetos de EA no Ensino de Química e Biologia

Autores

  • Patrícia Fernandes Lootens Machado Universidade de Brasília
  • Fernando Luis da Silva Universidade de Brasília
  • Joice Aguiar Baptista Universidade de Brasília
  • Wildson Luiz Pereira dos Santos Universidade de Brasília
  • Roberto Ribeiro da Silva Universidade de Brasília
  • Zara Faria Sobrinha Guimarães Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Educação ambiental. Formação inicial continuada de professor.

Resumo

O projeto intitulado "Cons-Ciência na Educação Ambiental" vem sendo realizado em escolas de nível médio do Distrito Federal de Ensino Médio, colaborando no desenvolvimento de projetos de educação ambiental nessas instituições. O projeto tem possibilitado a indissociabilidade desejada ensino-pesquisa-extensão.  

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Biografia do Autor

Patrícia Fernandes Lootens Machado, Universidade de Brasília

Professora doutora do Instituto de Química e Coordenadora do PEAC Cons-Ciência na Educação Ambiental

Fernando Luis da Silva, Universidade de Brasília

Graduando em Química pela UnB e bolsista Pibex do PEAC

Joice Aguiar Baptista, Universidade de Brasília

Professora doutora do Instituto de Química.

Wildson Luiz Pereira dos Santos, Universidade de Brasília

Professor doutor do Instituto de Química.

Roberto Ribeiro da Silva, Universidade de Brasília

Professor doutor do Instituto de Química.

Zara Faria Sobrinha Guimarães, Universidade de Brasília

Professora doutora do Instituto de Biologia. Cons-Ciência na Educação Ambiental: Projetos de EA no Ensino de Química e Biologia.  

Referências

educação ambiental; formação inicial e continuada de professor
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Publicado

2019-03-05

Como Citar

MACHADO, Patrícia Fernandes Lootens; SILVA, Fernando Luis da; BAPTISTA, Joice Aguiar; SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos; SILVA, Roberto Ribeiro da; GUIMARÃES, Zara Faria Sobrinha. Cons-Ciência na Educação Ambiental: projetos de EA no Ensino de Química e Biologia. Participação, [S. l.], n. 19, p. 2012–09, 2019. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/23392. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de desenvolvimento teórico

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