A elaboração de um video e a formação ambiental do extensionista: o caso do Parque Sucupira

Autores

  • Marcelo Bizerril Universidade de Brasília
  • Andreia de Almeida
  • Marcelo Borges Universidade de Brasília
  • Tamiris Assis Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Comunicação. Educação ambiental. Parque Sucupira. Planaltina.

Resumo

Nesse artigo descrevemos a experiência de estudantes da Universidade de Brasília (campus de Planaltina) em um projeto de extensão na área de educação e comunicação comunitária, tendo como foco o Parque Recreativo Sucupira, localizado em Planaltina-DF. A implantação do Parque envolve conflitos e outras questões ambientais e comunitárias que foram explorados pelo grupo na produção de um vídeo-documentário. Posteriormente, um questionário respondido pelos próprios alunos participantes do projeto analisou a experiência pessoal de cada um com a extensão universitária e suas contribuições para o entendimento da dinâmica dos conflitos socioambientais.

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Biografia do Autor

Marcelo Bizerril, Universidade de Brasília

Professor Doutor, diretor da Faculdade UnB Planaltina-FUP e coordenador/orientador do projeto, 

Professor orientador do PEAC Comunicação ambiental na educação formal e não-formal 

Andreia de Almeida

Graduanda do Bacharelado em Gestão Ambiental da FUP e extensionista do projeto. 

Marcelo Borges, Universidade de Brasília

Extensionista- graduando da Licenciatura em Ciências Naturais da FUP e extensionista do projeto

Tamiris Assis, Universidade de Brasília

Graduanda do Bacharelado em Gestão Ambiental da FUP e extensionista do projeto.

Referências

comunicação; educação ambiental; parque sucupira; planaltina
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Publicado

2012-09-26

Como Citar

BIZERRIL, Marcelo; ALMEIDA, Andreia de; BORGES, Marcelo; ASSIS, Tamiris. A elaboração de um video e a formação ambiental do extensionista: o caso do Parque Sucupira. Participação, [S. l.], n. 19, 2012. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/23395. Acesso em: 16 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos de desenvolvimento teórico