Financiamento da Educação básica no Brasil

Autores/as

  • Wellington Ferreira de Jesus Universidade Católica de Brasília; Secretaria de Educação do Distrito Federal

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v19i39.4166

Palabras clave:

Resenha

Resumen

Para compreender o financiamento da educação básica  no Brasil. Brasília: Liber Livro, 2012.

A temática do financiamento da educação no Brasil, sobretudo da educação básica, tem assumido centralidade nos estudos, pesquisas, trabalhos, dissertações, teses e mesmo nos cursos referentes à Educação ou Ciências Humanas e Sociais, particularmente a partir da década de 1990, com as reformas educacionais conduzidas pelo Estado. Pensar educação é, significativamente, refletir também sobre os aportes, a alocação e a redistribuição de recursos. E esse processo de reflexão deve ocorrer num contexto interdisciplinar, haja vista o fato de que questões de ordem histórica, política, institucional, de arenas decisórias e prioridades, entre outras, interconectam-se e se intercruzam nessa discussão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Wellington Ferreira de Jesus, Universidade Católica de Brasília; Secretaria de Educação do Distrito Federal

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás. Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal, da graduação e do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília. 

Citas

AMARAL, Nelson Cardoso do. Para compreender o financiamento da educação básica no Brasil. Brasília: Liber Livro, 2012.

Publicado

2013-09-25

Cómo citar

Jesus, W. F. de. (2013). Financiamento da Educação básica no Brasil. Linhas Críticas, 19(39), 479–482. https://doi.org/10.26512/lc.v19i39.4166

Número

Sección

Reseñas

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.