"Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito": um marco na história do Programa de Formação Permanente do IPDMS
Resenha de "Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito", livro organizado por Euzamara de Carvalho, Luiz Otavio Ribas e Carla Benitez. Brasília: IPDMS, 2015.
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistainsurgncia.v8i2.43616Palabras clave:
educação jurídica, questão agrária, conflitos socioambientaisResumen
Ler A Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito, obra organizada por Euzamara de Carvalho, Luiz Otavio Ribas e Carla Benitez, é mergulhar no início de um capítulo importante dos 10 anos de história e desafios do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS): os livros do Programa de Formação Permanente do IPDMS. A obra que temos em mãos é um marco, pois se trata do primeiro volume lançado com esse título e dentro da proposta do que hoje são os cadernos do Programa de Formação Permanente do IPDMS. Cadernos que desde início foram pensados como uma forma de dar visibilidade à produção teórica e as temáticas abordadas por pesquisadoras e pesquisadores vindos do campo e de populações tradicionais.
Citas
CARVALHO, Euzamara de; RIBAS, Luiz Otavio Ribas e BENITEZ, Carla. A Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito. Goiânia: Kelps, 2017, 220 p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais [InSURgência: revista de derechos y movimientos sociales]
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.