A pedagogia engajada de Freire e hooks - mestres da educação pela liberdade

Autores

  • Natália Kleinsorgen Bernardo Borges Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistainsurgncia.v8i1.41529

Palavras-chave:

bell hooks, Paulo Freire, educação libertadora, pedagogia do oprimido

Resumo

Resenha de: hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. Tradução: Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora Martins Fontes. 2017.

Biografia do Autor

Natália Kleinsorgen Bernardo Borges, Universidade Federal Fluminense

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá (2011), é mestra em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense - PPGMC/ UFF (2015).

Referências

Hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. Tradução: Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora Martins Fontes. 2017.

Downloads

Publicado

31.01.2022

Como Citar

BORGES, Natália Kleinsorgen Bernardo. A pedagogia engajada de Freire e hooks - mestres da educação pela liberdade. InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais, Brasília, v. 8, n. 1, p. 593–598, 2022. DOI: 10.26512/revistainsurgncia.v8i1.41529. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/insurgencia/article/view/41529. Acesso em: 18 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.