Possibilidades para o ensino de História em diversas fontes históricas a partir do caso Sacco e Vanzetti

Auteurs-es

  • Eduardo da Silva Soares Professor de História pelo Município de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul. Professor de Geografia pelo Município de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul. Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS. Doutorando em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS.

DOI :

https://doi.org/10.26512/hh.v6i11.11013

Mots-clés :

Ensino de História, Estudo de Caso, Caso Sacco e Vanzetti, Fontes e recursos na educação

Résumé

Este artigo discute as possibilidades de ensino através das fontes e dos recursos disponibilidades na internet para estudar o caso Sacco e Vanzetti. O referido caso ocorreu entre os anos 1920, nos Estados Unidos da América. Ao longo deste artigo surgem propostas de estudos com conceitos que podem ser relacionados ao caso supracitado, por exemplo: e/imigração, fascismo, Red Scare, entre outros. Há, também, o levantamento e a especulação sobre os recursos, as ferramentas, as fontes e as alternativas que os estudos de caso possibilitam aos professores. Os objetivos foram básicos, ou seja, focaram em breves reflexões referentes aos conceitos sendo explorados na sala de aula. Em suma, são destacados os momentos da formação de considerações teóricas plausíveis de serem realizados pelos professores com os alunos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2018-07-21

Comment citer

Soares, E. da S. (2018). Possibilidades para o ensino de História em diversas fontes históricas a partir do caso Sacco e Vanzetti. Histoire, Histoires, 6(11), 166–183. https://doi.org/10.26512/hh.v6i11.11013

Articles similaires

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.