história, histórias

PREZADOS AUTORES,

A PARTIR DE 22/10/2018, TODAS AS SUBMISSÕES DEVEM SER FEITAS PELA URL: http://periodicos.unb.br/ojs311/index.php/hh, a maioria dos cadastros foi importada, mas caso não consiga fazer o login, mesmo após a recuperação de senha, será necessário fazer novo cadastro, incluindo a afiliação e o ORCID.

Os usuários cujos cadastros foram importados no OJS3 devem incluir no seu perfil a afiliação, mini-biografia e o ORCID

 

Administração do Portal de Periódicos da UnB

 
 

 

história, histórias (ISSN 2318-1729) é um periódico semestral publicado pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Brasília. Esta revista publica dossiês temáticos, artigos avulsos e resenhas em História e áreas afins. Propõe-se a promover o intercâmbio de idéias e resultados de pesquisas entre investigadores da área e recebe também artigos avulsos e resenhas em fluxo contínuo. Propostas de dossiês temáticos são submetidas ao Conselho Editorial. Os interessados em enviar contribuições devem verificar as Diretrizes para Autores

A REVISTA ESTÁ INDEXADA NOS SEGUINTES SERVIÇOS: 

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS (TEMÁTICA LIVRE) E RESENHAS - Fluxo contínuo, ou seja, em qualquer época do ano.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CHAMADAS PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO (VOL. 7, n. 12, Ano: 2019)

Dossiê: O lúdico e a História: caminhos de pesquisa e ensino (vol. 7, n. 12, Ano: 2019)

 

ORGANIZADORES: Prof. Dr. André Cabral Honor (UnB) e Prof. Dr. André Leme Lopes (UnB)

 

O lúdico tem sido bastante estudado nos campos da pedagogia, especialmente na formação de crianças e adolescentes. Este dossiê pretende ampliar essa discussão e analisar a historicidade presente em jogos (de tabuleiro, de cartas, digitais ou RPGs), histórias em quadrinhos, programas midiáticos, multi e transmídia, oficinas e representações teatrais, entre outras formas de expressão. Assim, buscamos reunir trabalhos que discutam relações entre a questão do lúdico como difusão do conhecimento histórico, como uma historicidade não convencional ou como ensino (in)formal. Acreditamos que trata-se de um tema contemporâneo e cada vez mais relevante para a recepção do discurso historiográfico.

 

PRAZO PARA ENVIO DAS CONTRIBUIÇÕES: 15 de JULHO de 2018

 

NORMAS DE PUBLICAÇÃO:
http://periodicos.unb.br/index.php/hh/about/submissions#onlineSubmissions

_____________________________________


ACHTUNG! ATENÇÃO! ATENTION!

O NOVO NÚMERO DA REVISTA HISTÓRIA, HISTÓRIA (VOLUME 5, NÚMERO 10) JÁ SE ENCONTRA ONLINE!

Acessem o sumário e os artigos completos nos links abaixo!

Leiam, divulguem, citem!



v. 6, n. 11 (2018): História Social da Arte


Capa da revista