Resenha de Introducing Corpus-based Translation Studies. New Frontiers in Translation Studies
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n1.2020.26760Palavras-chave:
Estudos da Tradução, Estudos da Tradução Baseados em CorpusResumo
O livro Corpus-based Translation Studies, de Kaibao Hu responde questionamentos gerais sobre Estudos da Tradução Baseados em Corpus. O volume discorre sobre temas importantes para a evolução dos Estudos da Tradução Baseados em Corpus. Os objetivos de sua publicação foram: proporcionar considerações sobre as principais áreas dos Estudos da Tradução Baseados em Corpus e tentar fornecer fundamentação teórica tencionando estabelecer o campo de pesquisa como um novo paradigma nos Estudos da Tradução (EdT). A área é apresentada como um campo promissor, apesar de ainda estar em seu estágio inicial de desenvolvimento. Suas referências metodológicas e suas práticas são validadas por meio da pesquisa empirista que os ETBC propõem, além de facilitarem a difusão de investigações com abordagens tanto qualitativas como quantitativas para o campo em questão.
Downloads
Referências
HU, Kaibao. Introducing Corpus-based Translation Studies. New Frontiers in Translation Studies, 2016, 258 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Belas Infiéis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).