Apresentação: A atualidade do conceito de gerações na pesquisa sociológica

Main Article Content

Alda Britto da Motta
Wivian Weller

Resumo

Apresenta o conceito de gerações que recuperou o seu espaço nas análises sociológicas que indicam não somente as diferenças de classe, mas ainda as desigualdades de gênero, étnicoraciais, culturais e geracionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Motta, A. B. da, & Weller, W. (2011). Apresentação:: A atualidade do conceito de gerações na pesquisa sociológica. Sociedade E Estado, 25(2). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5528
Seção
Dossiê
Biografia do Autor

Alda Britto da Motta, Universidade Federal da Bahia

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1967) , mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1977) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1999) . Atualmente é Professor e Pesquisador da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Sociologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Idosos, Gênero, Educação continuada.

Wivian Weller, Universidade de Brasília

Graduada e mestra em Ciências da Educação, especialista em Métodos Qualitativos nas Ciências Sociais e doutora em Sociologia pela Universidade Livre de Berlim/Alemanha. É professora adjunta do Departamento de Teoria e Fundamentos, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília.