Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Submissions
Guidelines for Authors
About
About the Journal
Editorial Team
Peer Review Process
Copyright Notice
Document Models
Publication Ethics and Publication Malpractice Statement
Indexers
Estatísticas da Revista
History of the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Edição Especial 3
Edição Especial 3
Published:
2013-07-31
Editorial
REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
Renata Portela Rinaldi, Manoel Osmar Seabra Junior
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Pesquisa
EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS
Denise Gregory Trentin, Klaus Schlunzen Junior, Manoel Seabra Junior
pag. 539-548
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DA MATEMÁTICA COM FERRAMENTAS MEDIADORAS: MOODLE COM GEOGEBRA E WEBQUEST A FAVOR DO APRENDIZADO DE SABERES MATEMÁTICOS
Graciela Aluizio Reali, Rosemeiry de Castro Prado Maximiano, Murilo Cretuchi Delfino de Oliveira, Nilson César Bertóli
pag. 549-560
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEMIPRESENCIAL:
a construção da prática pedagógica como eixo articulador para o uso de tecnologias em uma escola inclusiva
Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Renata Portela Rinaldi
pag. 561-576
PDF (Português (Brasil))
O USO DO BLOG EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL COMO FERRAMENTA DE ACESSO À REALIDADE ESCOLAR
Maurícia Simões dos Santos Palácio, Klaus Schlünzen Junior
pag. 577-588
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTATIVIDADE DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO EDUCACIONAL: POTENCIALIDADES DOS GRUPOS VIRTUAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO
Allan Victor Ribeiro, Moacir Pereira de Souza Filho
pag. 589-599
PDF (Português (Brasil))
ADAPTAÇÕES DE ESTRATÉGIAS E RECURSOS COMO AUXILIO À PRÁTICA DO BADMINTON ÀS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Amália Rebouças de Paiva e Oliveira, Pedro Ferreira Faustino, Manoel Osmar Seabra Junior
pag. 600-611
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Marilene Bortolotti Boraschi
pag. 612-623
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO EQUILÍBRIO NA MARCHA DE PESSOAS CEGAS
Manoel Osmar Seabra Junior, Loiane Maria Zengo, Ana Claudia de Souza Fortaleza, Camila Buonani da Silva, Ismael Fortes Freitas, Lonise Caroline Zengo
pag. 624-633
PDF (Português (Brasil))
ATIVIDADE DA DANÇA COMO LINGUAGEM CORPORAL E O DESENVOLVIMENTO DA MEMÓRIA EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Ariana Aparecida Nascimento dos Santos, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Rosiane de Fatima Ponce
pag. 634-648
PDF (Português (Brasil))
PERFIL PSICOMOTOR DE CRIANÇAS COM TDAH DE UMA ESCOLA NO MUNICIPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Camila Rodrigues Costa, Manoel Osmar Seabra Júnior, Matheus Augusto Mendes Amparo, Lonise Caroline Zengo
pag. 649-661
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA E INCLUSÃO ESCOLAR:
POTENCIALIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS POSTURAS E PRÁTICAS DE EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Simone Maria Carlos Gakiya, Klaus Schlünzen Junior
pag. 662-673
PDF (Português (Brasil))
POBREZA E COR NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS:
SABERES NECESSÁRIOS AO TRABALHO DE INCLUSÃO ESCOLAR
Deise Maria Santos de Aguiar, Maria de Fátima Salum Moreira
pag. 674-687
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:
ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Klaus Schlünzen Junior
pag. 688-699
PDF (Português (Brasil))
O USO DE OBJETOS EDUCACIONAIS NAS AULAS DE FÍSICA:
CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO
Paula Mesquita Melques, Klaus Schlünzen Junior, Ana Maria Osorio Araya
pag. 700-711
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA INTERNET:
BLOGS COMO RECURSOS DE FORMAÇÃO (INFORMAL) DE PROFESSORES
Gabriela Alias Rios, Enicéia Gonçalves Mendes
pag. 712-723
PDF (Português (Brasil))
SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL:
A UTILIZAÇÃO DE ANÁLISES ESTATÍSTICAS COMO POSSIBILIDADE DE INSTRUMENTO NORTEADOR DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO NO BRASIL
Renata Portela Rinaldi, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, José Gilberto Spasiani Rinaldi, Klaus Schlünzen Júnior
pag. 724-736
PDF (Português (Brasil))
EMPREGO DOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL:
UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE BLENDED LEARNING
Paulo Roberto Prado Constantino, Márcia Regina de Oliveira Poletine
pag. 737-746
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)