Inovação em turismo e eventos:

uma análise bibliométrica

Autores/as

  • Isaias Ernesto Filho Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Marcelo Chiarelli Milito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Mayara Ferreira de Farias

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i10.18756

Palabras clave:

Turismo. Eventos. Inovação. Bibliometria.

Resumen

Para um entendimento do desenvolvimento do conhecimento de determinado fenômeno, se recorre a investigações sobre a comunicação científica que versam sobre os avanços na área de interesse.  Assim, o presente artigo tem como objetivo analisar as pesquisas desenvolvidas sobre Inovação em Turismo e Eventos, realizando um estudo bibliométrico das publicações acerca do tema. A metodologia utilizada foi predominantemente descritiva atuando simultaneamente nos campos qualitativo e quantitativo. Os resultados apresentam que se discute sobre o tema Inovação em Turismo e Eventos a quase duas décadas, porém, apenas nos últimos anos ele é analisado mais afinco. Alguns periódicos demonstram-se mais comprometidos com o tema, sendo a minoria com publicações mais recentes e ainda poucos tratam especificamente da inovação em um determinado evento. Conclui-se que, dada à relevância do tema, sugere-se à comunidade científica realizar estudos mais complexos e com maior frequência abordando o tema Inovação em Turismo e Eventos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Isaias Ernesto Filho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduado em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pós-graduado em Gestão de Eventos pela Universidade Potiguar ”“ UnP.

Marcelo Chiarelli Milito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduado, Mestre e Doutorando em Turismo pela UFRN

Publicado

2018-11-20

Cómo citar

Ernesto Filho, I., Chiarelli Milito, M., & Ferreira de Farias, M. (2018). Inovação em turismo e eventos:: uma análise bibliométrica. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território, 6(10), 58–71. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i10.18756

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.